Me procurando dentro de mim

terça-feira, 9 de março de 2010

De volta e diferente

Estou com 67 quilos (quase isso ou mais que isso). Considerando o tempo que passou desde a última postagem... até que não é tão mal. Eu entrei em depressão, me isolei.. mas agora estou começando a mudar. Eu sinto que estou diferente (não fisicamente, mas estou). Eu comecei a ler um livro e é inevitável associar minha mudança a ele (pode ser que eu realmente esteja mudando mesmo, sem ajuda de nada), mas ele realmente é um livro legal. É um livro que trata da importância de se tomar uma atitude. Nada de "tenha pensamento positivo" ou "aprenda a ter motivação".. não. Não tem baboseiras. Ele mostra que não adianta, não tem jeito mesmo. Ninguém acorda louco de vontade de pular da cama, trabalhar ou estudar, comer apenas umas saladinhas durante o dia... isso não existe. O livro ensina que o segredo é que nós temos que nos forçar a fazer o que deve ser feito. Que as pessoas de sucesso não acordam lá com muita vontade também de buscar o tal sucesso. Nem todo mundo é tão naturalmente bem resolvido como aparenta ser. "Ação" é o nome do livro... e é o que falta para muitas pessoas que apenas ficam imaginando: "Ah.. se eu tivesse, se eu fosse, se eu pudesse, se eu conseguisse..." Faça! Comece aos poucos mas faça alguma coisa. Eu estou tentando ver a vida de um jeito mais prático. Eu ainda sou compulsiva, ainda tenho depressão. Mas tenho tido menos crises... e isso é bom. Todas as vezes que estou mal, eu leio um pedacinho do livro e logo tenho ânimo de novo pra recomeçar... ou pelo menos para não desabar. Gente, acredite em trabalhos de auto-ajuda. Muitas pessoas criticam esse "mercado", mas se você procurar boas fontes, fontes sérias, você realmente pode mudar seu modo de ver a vida. Nós somos seres reprogramáveis e isso nos torna alvo de tudo aquilo que nos cerca. Então, pode apostar que se você der doses a si mesmo de bons estímulos seu corpo e sua mente responderão!


Eu preciso discordar com algo que eu mesma disse no post anterior: a mudança completa pode até não acontecer de dentro pra fora... mas é preciso, sim que algo aí dentro de você desperte para que você busque a sua mudança, não importa qual seja!


Esse é o livro: Ação - Nada acontece até que algo se mova

eu comprei o meu por uns 30 reais eu acho... vou tentar baixar ele para quem quiser ler. se conseguir eu coloco aqui no blog mesmo.

2 comentários:

  1. Encontrei hoje por acaso o seu bloque e vou ser uma seguidora. Sou portuguesa e não brasileira, tenho 33 anos e parece que tenho compulsão alimentar há já quase 3 anos. Antes tinha uma mente anoretica, controlava imenso a minha alimentação, mas era "saudavel"...depois fui operada ao nariz e emagreci so comendo liquidos, desde ai a minha vida nunca mais foi a mesma, começei a fazer dietas liquidas para manter o peso perdido na operação e começei a sentir ataques de compulsão que foram sendo cada vez mais intensos..a minha vida mudou, isolei-me, começei a ser uma pessoa amarga....etc....fui ao psiquiatra, fiz medicação, melhorei, voltei ao mesmo, deixei a medicação e num ano engordei 15 kilos!!! Fiz terapia, tive nutricionistas e a cada dia que passa pioro, nunca tive melhoras, melhoro um dia, pioro no outro logo de seguida...é uma dor imensa, mudei, sou outra, odeio-me, a minha vida ficou uma merda...obrigada peo blogue vou ler pois acho que ajuda saber que nao sou uma aberração. Vou fazer uma lipo daqui a dois dias, e começar medicação no psiquiatra de novo...a minha vida gira em torno disto, é horrivel, nao tenho prazer em nada, choro todos os dias e todos os dias á noite me mato a comer...nem no espelho me consigo olhar.

    ResponderExcluir